::REDUÇÃO DOS CUSTOS E AGILIDADE DE ACESSO::

..... É muito comum o acúmulo de documentos no arquivo central de qualquer empresa. Um fato que compromete desde o tempo de funcionários, que poderiam estar concentrando esforços no foco do seu ramo de atividade, até o espaço físico para a correta e eficaz armazenagem de informações. Uma prática que está cada vez mais em desuso porque gera custos que não são claramente percebidos.

....É fundamental antes de se desfazer de seus arquivos procurar uma orientação especializada para saber o que deve ser arquivado e o que se pode eliminar. A MEMODOC fornece consultoria para avaliação de documentos de uso interno ou de valor legal até como manter o controle do que se deve guardar. Mais do que isso: por quanto tempo esses registros devem permanecer arquivados. É o caminho para evitar multas e perda de informações importantes para sua empresa.

     
::MEMODOC É SEGURANÇA 24 HORAS POR DIA::

....Os locais para guarda do acervo foram desenvolvidos para dar segurança máxima e proteção aos documentos, tais como:

....... • Vigilância monitorada por circuito de TV 24 horas;
....... • Sistema de combate a incêncios;
....... • Ausência de instalações elétricas na área de armazenagem;
....... • Controle de visitas;
....... • Controle biológico permanente de pragas;
....... • Climatização para arquivos especiais;

     
::ARMAZENAGEM NA MEDIDA DA SUA NECESSIDADE::
Sua empresa pode operar em parceria com a MEMODOC da forma mais conveniente ao dia-a-dia de sua atividade:

1 A MEMODOC fornece caixas padronizadas para acondicionar todos os arquivos e posterior envio para armazenagem.
2 A MEMODOC também pode organizar os seus arquivos antes de armazenar.

 
     



     
a A MEMODOC recebe os documentos que vão sendo catalogados, segundo critérios pré-estabelecidos em contrato. a   a
Cada caixa pode comportar 3 caixas-boxe. Sua empresa armazena documentos em caixas que ficam registradas em sistema informatizado e podem ser facilmente localizadas e resgatadas. Uma etiqueta com código de barras facilita e identifica o conteúdo de cada caixa no banco de dados.

a   a Estes dados ficarão à disposição do usuário em meio digital. Sua empresa pode resgatar desde apenas um documento, uma caixa-boxe ou uma caixa inteira. a
 
 

SUA EMPRESA RECEBE OS DOCUMENTOS VIA

FAX
E-MAIL
PORTADOR (Documento original, Cópia simples do documento ou Cópia autenticada do documento)

::OBS::
As solicitações das caixas/documentos, podem ser feitas através de e-mail, fax ou telefone, sempre acompanhado de senha do usuário habilitado. Todos os usuários e as áreas às quais tenham acessos são previamente autorizados.

     
::A SUA EMPRESA AINDA VAI DISPOR DE::
. Software de controle para que cada cliente possa facilmente monitorar o conteúdo dos documentos custodiados
Uma equipe técnica para consultoria e treinamento de usuários do serviço
Salas exclusivas para consulta com total conforto
Facilidades como telefonia, fax, copiadora, etc.
     
::EXEMPLOS DE DOCUMENTOS E PRAZOS DE GUARDA LEGAL::
TRINTA ANOS
VINTE ANOS
DEZ ANOS
CINCO ANOS
Folha de pagamento
Guia do INSS
Guia de recolhimento do FGTS
INSS
Recibo de pagamento de autônomos
Termo de rescisão de contrato e trabalho (TRCT)
Comprovante de acidente de trabalho
Contrato de trabalho
Contrato de experiência
Adicional de insalubridade
Processos Trabalhistas
Termo de rescisão de contrato e trabalho (TRCT)
Comprovantes de pagamento (Holerites/Contracheques)
RAIS e Salário-Família
Declaração de Contribuição de Tributos Federais
Livro de Registro de Saída
CONFINS

Aviso prévio
Cartão de ponto
Contratos de estágio
Adicional de periculosidade
Ponto eletrônico
Vale-transporte
Demonstrativo de apuração e informação do ICMS
Livro de registro do ICMS
Movimento de caixa